Coimbra  20 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reajusta rede de transportes em prol das necessidades dos alunos

28 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã reajusta rede de transportes em prol das necessidades dos alunos

A rede de transportes da Lousã foi reajustada, garantindo as respostas já existentes e introduzindo quatro carreiras complementares especiais, excepcionais, cujos circuitos são ligeiramente diferentes dos horários normais, mas que se destinam a assegurar a melhor resposta possível a alunos com tardes sem aulas ou outras actividades escolares.

Esta decisão foi tomada, na sequência de reuniões realizadas entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas da Lousã, para análise dos ajustamentos de horários dos alunos, e no sentido de encontrar respostas para as diferentes situações apresentadas, pelo que a autarquia reuniu com a empresa prestadora deste serviço (Transdev) para optimizar a rede de transportes.

Esta solução, que representa um esforço financeiro suplementar da Câmara Municipal da Lousã, enquadra-se no conjunto de medidas implementadas em articulação com a comunidade educativa, no âmbito da prevenção da pandemia covid-19.

Os interessados podem consultar os novos horários em: https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/educacao/transportes-escolares/.