Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reabre circulação na rua do Comércio

8 de Maio 2020 Jornal Campeão: Lousã reabre circulação na rua do Comércio

O Município da Lousã reabriu a circulação pedonal e automóvel na rua do Comércio, troço entre o final da rua Dr. Pires de Carvalho e o denominado “cruzamento das farmácias”, no âmbito do Plano de Acção para Regeneração Urbana.

Este é o segundo troço da empreitada a ser reaberto, sendo possível verificar, garante a autarquia, “maior segurança, conforto e beleza, existindo condições para a coexistência entre a circulação de viaturas e peões.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, “agradeceu a todos os comerciantes e residentes pela colaboração demonstrada ao longo desta intervenção”, destacando “que este é o primeiro passo para uma nova rua do Comércio, com mais vida, mais movimento e com melhores condições para todos”.

Outro troço desta empreitada que se encontra em curso irá contemplar parte da avenida General Humberto Delgado (troço entre o Largo Alexandre Gerculano e a rotunda da rua 1.º de Dezembro), do Largo Alexandre Herculano e a rua da Graça.

As obras de regeneração urbana desta zona contemplam, ainda, a rua dos Combatentes da Grande Guerra e o troço entre o “cruzamento das farmácias” e a rua Viscondessa do Espinhal.

O presidente sublinha que “estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas”.