Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã promove ocupação de tempos livres no âmbito do bem-estar animal

8 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Lousã promove ocupação de tempos livres no âmbito do bem-estar animal

O Município da Lousã integrou, em Agosto, uma jovem voluntária que está a desemprenhar funções nas áreas socioeducativa e do bem-estar animal, numa parceria com a Louzanimales e com o apoio da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projecto “OTL – Longa Duração”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Entre outras iniciativas, a jovem Ana Laura Carvalho trabalha com munícipes na gestão de gatos assilvestrados em acções CED Captura-Esterilização-Devolução, no canil municipal, acompanhando a adopção local e internacional; efectua contactos com as clínicas veterinárias; trata de procedimentos para as aquisições necessárias; e efectua acções de sensibilização.

A autarquia lousanense explica que Ana Laura Carvalho “está a estudar Medicina Veterinária, pelo que pretendeu trabalhar na área dos Direitos dos Animais, considerando que é um projecto de interesse para a comunidade e que lhe permitiria desenvolver capacidades e competências pessoais, sociais e adquirir conhecimentos e ainda contribuir para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável”.

Os OTL de Longa Duração realizam-se entre os meses de Maio e Novembro, com jovens entre 18 e 30 anos e com as entidades/associações interessadas. Os jovens e as entidades devem propor os seus projectos na Plataforma de Programas do IPDJ.