Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã promove candidaturas do 1.º ciclo à acção social escolar

11 de Junho 2021 Jornal Campeão: Lousã promove candidaturas do 1.º ciclo à acção social escolar

O Município da Lousã está a aceitar, até 16 de Julho, candidaturas à acção social escolar, dirigidas ao 1.º ciclo do ensino básico, para apoios às refeições escolar e ao transporte.

Os encarregados de educação que pretendam, pela primeira vez, inscrever os seus educandos devem solicitar as credenciais de acesso através da plataforma electrónica, seguindo os procedimentos indicados em informação específica, recentemente divulgada em https://cm-lousa.pt/primeira-inscricao-acao-social-escolar-ase-20212022-1-ciclo-do-ensino-basico-pre-escolar-da-rede-publica/.

“Aqueles que já possuem credenciais do ano lectivo anterior (inclusive do pré-escolar) já se encontram habilitados a candidatar os respectivos educandos no portal electrónico, dentro prazos indicados para este nível de ensino”, disse a Câmara Municipal da Lousã.

Por sua vez, os encarregados de educação que, por algum motivo, não possuam as credencias que lhes tenham sido enviadas, devem aceder à plataforma, seleccionar “Recuperar dados de acesso” e seguir as instruções dadas.

O acesso à plataforma está disponível em http://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx, podendo obter-se mais informações no portal da autarquia.