Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã promove actividade para remover lixo do planeta

9 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã promove actividade para remover lixo do planeta

A Câmara Municipal da Lousã e a Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho vão promover uma actividade de limpeza no âmbito do “World Cleanup Day”, no dia 19 de Setembro de 2020.

O objectivo do “World Cleanup Day”, conhecido por dia “Limpar Portugal” é remover o lixo do planeta, colocando-o no lugar certo e dando o exemplo a quem continua a não exercer este dever cívico.

A Associação “Amo Portugal”, representante do movimento “Limpar Portugal” desde 2010, sugere que neste dia os cidadãos saiam de casa e façam uma limpeza à sua porta, na serra, junto às ribeiras, ou onde quiser. O Dia pode ser assinalado com limpezas a título individual ou em pequenos grupos informais, mas também com o apoio de entidades, como é o caso da iniciativa da Lousã.

As inscrições para esta acção municipal devem ser feitas através do link https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/ambiente/inscricao-acao-limpeza-na-lousa-world-clean-up-day/ e cada grupo terá menos de 20 pessoas.

Esta acção da Lousã está registada em https://www.nationalcleanupday.org/start-a-cleanup e as autarquias fornecerão sacos de plástico, luvas e máscaras, sendo sugerido que cada pessoa traga o seu material de protecção individual para maior conforto.