Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã prepara nova edição do Retiro Fim-de-Semana Culinário

3 de Abril 2024 Jornal Campeão: Lousã prepara nova edição do Retiro Fim-de-Semana Culinário

A Quinta Areal, na Lousã, está a preparar uma nova edição do Retiro Fim-de-Semana Culinário, que convida o público a aproveitar os melhores produtos da região. O evento decorrerá entre os dias 12 e 14 de Abril e foca-se nos pratos tendência para a Primavera, contando com a ajuda dos chefs veganos Gino Marengo e Marit Beemster.

Depois do sucesso do fim-de-semana culinário de Outono, “à medida que o tempo começa a aquecer é hora de voltar ao jardim e trazer ingredientes frescos para a cozinha para desfrutar de alimentos nutritivos”, lê-se na sinopse da iniciativa. Desta forma, recorrendo a produtos sazonais e locais, o Retiro Fim-de-Semana Culinário promete apresentar “comida saborosa e bonita, preparada com amor e carinho”.

O evento garante ainda “uma experiência sensorial de cozinha puramente vegana em toda a sua exuberante simplicidade, servida com um olhar único para os detalhes”. Ou seja, para além de provar, os presentes terão ainda a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre cozinha com plantas e levar consigo para casa algumas receitas.

O programa conta com três dias onde não faltam actividades gastronómicas. O dia 12 servirá para dar as boas-vindas aos presentes, a partir das 17h00, terminando com um jantar de quatro pratos. O dia seguinte (13), inicia-se com uma sessão de ioga, seguindo-se um brunch, um workshop de culinária e uma degustação de vinhos. Todas estas experiências vão estar também disponíveis no domingo (14), último dia do evento.

As inscrições para o Retiro Fim de Semana Culinário já estão a decorrer e podem ser feitas através do site da Quinta Areal.

Cátia Barbosa (Jornalista do “Campeão” no Porto)