Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã participa em Encontros Nacionais de Juventude

17 de Abril 2021 Jornal Campeão: Lousã participa em Encontros Nacionais de Juventude

A Lousã vai participar num Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude (CMJ) que se realizará a 23 e 24 de Abril, e também num Encontro Nacional de Vereadores de Juventude no dia 24 de Abril.

As iniciativas contam com a organização do Conselho Nacional de Juventude, da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e dos municípios de Braga e do Porto.

Aproveitando o mote da Presidência Portuguesa da União Europeia 2021, que dedica especial atenção ao objectivo de juventude “Espaço e Participação para Todos”, este evento junta jovens, autarcas e técnicos no sentido de repensar soluções que promovam uma maior e efectiva aproximação dos jovens às instituições democráticas.

Os encontros pretendem lançar a reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos Conselhos Municipais de Juventude, com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

Os dois dias de trabalho vão decorrer em formato digital e pretendem criar uma Carta A3, com 10 ideias para melhorar os CMJ e uma bolsa de projectos para pôr ideias em prática.

A Lousã inscreveu três jovens: Pedro Martins da ACTIVAR / Espaço J E8G, Daniel Henrique e Miguel Ferreira da ARAUZ e a técnica municipal, Marta Correia.

A esta equipa juntar-se-á o vereador da juventude, Orlando Ferreira, que marcará presença no Encontro Nacional de Vereadores de Juventude onde serão apresentados de resultados e será promovido um debate sobre o futuro dos CMJ.