Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã oferece cadernos de actividades a alunos do concelho

18 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã oferece cadernos de actividades a alunos do concelho

À semelhança dos anos anteriores e no âmbito do investimento na Educação, a Câmara Municipal da Lousã procedeu à entrega gratuita de cadernos de actividades aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho para o ano lectivo que agora se iniciou (2020/2021).

Esta entrega foi efectuada após uma inscrição prévia promovida pelos encarregados de educação e abrange cerca de 480 alunos.

Foi, igualmente, entregue material escolar (capas, folhas, lápis, esferográficas, marcadores, tesoura, régua, dicionários e outros), definido pelo Agrupamento de Escolas da Lousã, a 173 alunos dos escalões A e B da Acção Social Escolar.

Estes apoios significam um investimento da autarquia de 22 500 euros e juntam-se a outros já prestados, enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outras acções como a Acção Social Escolar, tarifas sociais, refeições, transportes escolares, dentro e para fora do concelho, diversos projectos educativos e outros apoios sociais.

Esta semana foram também assinados protocolos com diversas entidades para o desenvolvimento de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) – onde existiu um reforço de 70 vagas em relação ao ano lectivo anterior e onde a autarquia irá investir 94 000 euros até Dezembro.

Em Novembro existirá uma avaliação para verificar eventuais adaptações em função da evolução da situação pandémica.

Na mesma cerimónia e também como forma de apoio às famílias e à comunidade, foi assinado um outro protocolo com a ARCIL, no valor de 20 050 euros que tem como objectivo garantir os recursos humanos especializados para o funcionamento de diversos projectos municipais com as Férias Activas, Oficina de Segurança, “Lousã a Mexer +” e Toque & Tom.