Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: nova acção de voluntariado na Mata do Sobral realiza-se no sábado

20 de Abril 2021 Jornal Campeão: Lousã: nova acção de voluntariado na Mata do Sobral realiza-se no sábado

Uma nova acção de voluntariado vai realizar-se, na Mata do Sobral, na freguesia de Serpins, concelho da Lousã, a 24 de Abril.

De acordo com a Câmara Municipal da Lousã, a Mata “apresenta um ecossistema com características únicas e autóctones que é premente preservar e valorizar”, estando, por este motivo, a realizar-se várias acções de controlo de plantas invasoras, para mais tarde ser possível reflorestar.

Os interessados em participar nesta acção ao ar livre devem inscrever-se no formulário disponível em https://url.gratis/xHybY.

“A organização assegura o seguro de acidentes pessoais, material de protecção como luvas, máscara, material de trabalho/ferramentas e os grupos serão muito restritos e/ou familiares, de modo a que a acção seja realizada em segurança”, garantiu a autarquia.

Estas acções de voluntariado, que já contam com mais de 90 pessoas, complementam os trabalhos realizadas por técnicos especializados e irão propiciar a regeneração de parte da mancha florestar destruída pelo incêndio de 2017.

De referir que este é um projecto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e com o apoio do grupo de Facebook “Reflorestar a Lousã com espécies Nativas”, sendo financiado pelo POSEUR.