Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Município reiniciou captação de água no rio Ceira

19 de Julho 2018

A água no rio Ceira, no concelho da Lousã, ainda se encontra turva, mas o Município reiniciou a bombagem para o sistema de abastecimento público na freguesia de Serpins, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Antunes adiantou que o abastecimento público está a ser normalizado com recurso à bombagem de água da captação do Ceira, que esteve suspensa nos últimos dias, e a camiões-cisterna.

Desde terça-feira que a água do rio se apresenta muita turva e com uma cor castanha, afectando também o concelho de Góis, que mantém três viaturas dos bombeiros locais a transportar água de uma outra captação para garantir o abastecimento à sede do concelho.

Apesar das causas ainda não estarem oficialmente apuradas, o presidente da Câmara da Lousã considera que a situação se deve a fortes chuvadas, acompanhadas de trovoada e granizo, registadas a montante, no domingo.

Devido ao estado da água, o Município da Lousã cancelou o hastear das bandeiras azuis nas praias fluviais da Bogueira e da Senhora da Graça, que estava prevista para a tarde de quarta-feira.

Segundo Luís Antunes, ainda não existe data para o hastear da bandeira azul nas duas infraestruturas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com