Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Município aprovou protocolo com INEM para substituir ambulância

10 de Outubro 2019

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, o protocolo a estabelecer com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o objectivo de substituir a ambulância desta entidade entregue ao Corpo de Bombeiros Municipais.

No âmbito do novo protocolo, que será assinado brevemente, o INEM irá financiar com 50 000 euros a aquisição de uma nova ambulância de tipo B e será, também, prestado um apoio anual por este Instituto para manutenção e seguro do veículo, cujo procedimento de aquisição será feito pela Câmara Municipal.

De salientar que os Bombeiros Municipais da Lousã realizam mais de 2 500 serviços de urgência por ano e que a ambulância do INEM, que actualmente se encontra ao serviço da Lousã, tem mais de 10 anos.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, “o protocolo agora aprovado e a aquisição desta nova ambulância de socorro vai dotar de melhores condições o Corpo de Bombeiros Municipais e contribuir para a melhoria das condições de segurança e conforto para os operacionais, e, especialmente, para as vítimas/doentes”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com