Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Modernização de praia fluvial vence Orçamento Participativo

1 de Outubro 2019

Foi, ontem (30), conhecido o vencedor da quinta edição do Orçamento Participativo (OP) da Lousã: “AquaLousã”, um projecto de Paulo Simões, Patrícia Lima, Sérgio Leal, Pedro Carvalho, Orlando Lopes e Celso Simões.

A proposta vencedora, que teve 382 votos, visa “a modernização da Praia Fluvial da Sra. da Graça, em Serpins, instalando diversos equipamentos como escorregas, piscina, parque infantil, entre outros.

Em segundo lugar, com 205 votos, ficou o projecto “Qualificação dos espaços exteriores dos estabelecimentos de ensino do Concelho”, proposto por Joana Vidal, Manuela Lopes, Pedro Antunes, Patrícia Ramalheiro e Elisabete Pires; e em terceiro lugar, com 115 votos, o projecto “Remodelação do Complexo Turístico das Ermidas e Parque de Merendas – S. João”, cujos proponentes foram José Catarino e António Lima.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destacou que “o Orçamento Participativo tem como objectivo envolver os cidadãos nas decisões, fomentando a participação nas decisões que levam ao aumento da qualidade de vida no concelho”.

O OP da Lousã visa contribuir para “o exercício de uma intervenção informada, activa e responsável dos cidadãos naturais, residentes, estudantes e trabalhadores no concelho da Lousã, nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos na decisão sobre a afectação de recursos às políticas públicas municipais, tendo sido disponibilizados 70 000 euros para a execução do projecto vencedor”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com