Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Luís Antunes defende medidas para territórios de baixa densidade

3 de Dezembro 2019

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, defendeu, durante o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), medidas concretas para os territórios de baixa densidade.

A criação de um Plano Operacional específico e alterações do Regime de Transporte Colectivo de Passageiros foram alguns dos temas abordados por Luís Antunes, actual membro do Conselho Directivo da ANMP.

No que respeita à criação do Plano Operacional específico para os territórios de baixa densidade, o edil defende que “este instrumento vai permitir a estes territórios terem mecanismos efectivos para potenciar a atracção de investimento e o combate à desertificação mitigando os impactos de um grande desafio presente e futuro – a demografia”.

Quanto ao Regime de Transportes Colectivos de Passageiros, o autarca defende que o facto de estes serviços estarem ancorados nos transportes escolares, conjugado com as previsões demográficas, irá tornar bem mais difícil a resposta das autarquias

Luís Antunes considera que “são duas situações que podem contribuir de forma relevante para o combate às assimetrias e promoção da coesão territorial e social do país.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com