Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Luís Antunes defende fim das portagens na A13

31 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Lousã: Luís Antunes defende fim das portagens na A13

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, defendeu, hoje (31), junto de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, a abolição das portagens na Autoestrada 13 (A13), entre Coimbra e o Entroncamento.

O presidente argumentou que a abolição de portagens configura “um estímulo importante para os residentes nestes territórios, para os visitantes e, especialmente, para as empresas que, diariamente, fazem um enorme esforço para gerar valor, muitas das vezes em situações menos favoráveis quando comparadas com zonas com melhores acessibilidades”.

O edil acrescenta que o município da Lousã “tem estado privado do Sistema de Mobilidade do Mondego, de uma alternativa à Estrada da Beira (Estrada Nacional 17) e de uma ligação digna ao Itinerário Principal 3 (IP3), visto que as obras em curso nesta via, ainda que importantes, não respondem plenamente às necessidades da região”.

Luís Antunes apelou, ainda, para o envolvimento da ministra “na concretização das soluções que permitam melhorar as condições de mobilidade”.