Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã lança concurso superior a três milhões de euros para obras na Secundária

8 de Abril 2021 Jornal Campeão: Lousã lança concurso superior a três milhões de euros para obras na Secundária

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, na reunião de Câmara de segunda-feira (05), o lançamento de um novo concurso para a modernização da Escola Secundária da Lousã, com o valor base de 3,1 milhões de euros.

Segundo a autarquia, “a definição do novo valor base do concurso foi efectuada após uma análise mais detalhada ao projecto, nomeadamente pela equipa projectista, pelos novos valores do mercado e também tidas em conta algumas alterações de que o mesmo foi alvo”.

Os trabalhos de modernização do equipamento educativo visam intervir nos revestimentos; substituir caixilharias; reabilitar e adaptar os espaços; mobiliário; instalar um dos blocos uma plataforma vertical para uso de pessoas com mobilidade condicionada; alterar salas de aulas e espaços de trabalho; entre outras modificações.

“Esta intervenção, que será alvo de candidatura a fundos comunitários, insere-se na estratégia de investimentos definida para a educação, que evidência o investimento contínuo nesta área importante”, disse a Câmara Municipal da Lousã.