Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã investe 15 mil euros em actividades para jovens

21 de Março 2024 Jornal Campeão: Lousã investe 15 mil euros em actividades para jovens

A Autarquia da Lousã vai investir 15 mil euros em actividades destinadas aos jovens do concelho. Este investimento será realizado no âmbito do Projecto “Espaço J”, Programa “Escolhas” e outros programas, os quais serão conduzidos pela ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, uma entidade local com experiência comprovada no trabalho com jovens e nas áreas da educação e projectos sociais.

O Projecto “Espaço J” tem como principal objectivo contribuir para o sucesso escolar, reduzindo o absentismo e o abandono escolar, enquanto promove a formação, qualificação profissional e o desenvolvimento de competências digitais. Além disso, visa dinamizar actividades de promoção da saúde, prática desportiva e participação em actividades artísticas e culturais. Por outro lado, o Programa “Escolhas” tem como foco a criação de projectos de intervenção local que visam promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destacou o trabalho consistente realizado pela ACTIVAR em prol dos jovens, sublinhando os resultados alcançados nas áreas da educação, ocupação de tempos livres e intervenção social.