Coimbra  27 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã inaugurou “Mercadinho Fora d’Horas”

22 de Julho 2021 Jornal Campeão: Lousã inaugurou “Mercadinho Fora d’Horas”

Uma loja exterior do Mercado Municipal da Lousã passou a acolher todas as quartas-feiras, desde ontem (21), entre as 17h00 e as 20h00, o “Mercadinho Fora d’Horas”.

Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal da Lousã e a ACTIVAR | CLDS 4G Lousã ACTIVA e visa realizar um mercado regular de produtos biológicos.

Segundo o Município da Lousã, “esta acção tem como objectivo a promoção dos circuitos curtos de produção, comercialização e divulgação dos produtos locais”. Neste sentido, “pretende-se promover a ida ao mercado e, consequentemente, o escoamento dos produtos locais e o incentivo para a prática de uma alimentação saudável, através do acesso a produtos da época frescos e de qualidade”, acrescentou a autarquia.

Para o Executivo, “este projecto de comercialização poderá servir de alavanca para que os consumidores possam ter um maior conhecimento da produção local, de forma a transmitir uma imagem identitária e de qualidade da mesma, fortalecendo uma relação estreita e directa entre produtor-consumidor”.

A iniciativa da ACTIVAR e do CLDS 4G é co-financiada pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia através do FSE.