Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã inaugura obras de modernização do Complexo Turístico da Sra da Piedade

11 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã inaugura obras de modernização do Complexo Turístico da Sra da Piedade

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, é a convidada de honra da inauguração das obras de modernização do Complexo Turístico da Senhora da Piedade, na Lousã, que vai ter lugar hoje, pelas 17h30.

A intervenção naquele local significou um investimento de 400 000 euros por parte da autarquia, comparticipado em cerca de 360 000 euros pelo programa “Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior”. As obras contemplaram a construção do percurso pedonal entre o Cabo do Soito e as Piscinas e diversas outras intervenções nesta zona.

A cerimónia tem concentração marcada para o Cabo do Soito, seguindo-se uma caminhada pelo percurso pedonal, descerramento de placa junto ao Castelo e visita à zona das Piscinas.

“Com esta modernização, que se integra na estruturação da oferta turística do concelho, foi efectuada uma valorização muito significativa do Complexo Turístico e Religioso, que tem reflexo na elevada procura turística que se tem registado”, nota a Câmara Municipal da Lousã.

Já nesta semana, alguns painéis e placas informativas do local foram vandalizadas, algo que já aconteceu noutras ocasiões.

“Apesar de todos os investimentos efectuados e do reconhecimento que esta zona tem, sendo visitada por milhares de pessoas, alguns teimam em destruir o que é de todos nós. A Câmara Municipal já fez a competente participação à GNR”, esclarece o Município.

“Estamos convictos que as autoridades irão fazer o seu trabalho e que quem, de forma leviana, tem este tipo de comportamento será devidamente penalizado”, realça, apelando a “todos e a todas que tenham uma atitude vigilante para com este tipo de actos e que colaborem com a autarquia na preservação dos equipamentos públicos”.