Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Fins-de-Semana Gastronómicos do Cabrito com elevada procura

3 de Maio 2022 Jornal Campeão: Lousã: Fins-de-Semana Gastronómicos do Cabrito com elevada procura

O primeiro Fim-de-Semana Gastronómico do Cabrito da Lousã foi um enorme sucesso, registando-se elevada procura pelas várias receitas de Cabrito e uma forte adesão dos comensais a esta iguaria.

Nos 13 restaurantes aderentes, o Cabrito Assado foi o prato mais procurado, mas as diferentes formas de o confeccionar, bem como as entradas inovadoras e as sobremesas com o uso do Licor Beirão e do Mel DOP Serra da Lousã foram também muito apreciados por quem escolheu este fim-de-semana para aproveitar o Festival.

Também com elevada aceitação, o Kit “É Só juntar Cabrito” e os descontos e promoções no comércio local foram muito procurados por visitantes oriundos de todo o país.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal “a elevada procura neste primeiro fim-de-semana vem comprovar a qualidade da gastronomia na Lousã, mas também a atractividade da oferta turística no concelho, com um património natural e histórico ímpar e que complementa de forma perfeita o programa de quem escolheu a Lousã como destino”. O presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que a autarquia vai “continuar a apostar nesta e em outras iniciativas gastronómicas que ao mesmo tempo que apoiam a actividade económica local, contribuem para divulgar a nossa gastronomia e património, posicionando cada vez mais a Lousã como um destino turístico de qualidade e atractivo a nível nacional”. A finalizar o autarca afirmou que “face ao sucesso deste primeiro Fim-de-Semana, à procura que os restaurantes têm registado e à promoção que continua a ser feita, estamos convencidos que o fim-de-semana de 6 a 8 de Maio será mais um momento com grande afluência ao concelho da Lousã”.