Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: estágios de Verão para jovens já arrancaram

15 de Julho 2020 Jornal Campeão: Lousã: estágios de Verão para jovens já arrancaram

Teve início, na semana passada, o programa de estágios de Verão na Câmara Municipal da Lousã, que promove experiências de emprego em espaços e equipamentos municipais.

Esta iniciativa, promovida em parceria com o “Espaço J E7G da ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã”, tem como público-alvo jovens estudantes com idades compreendidas entre os 14 e 18 de anos.

Os/as jovens que vão fazer estágios, durante o mês de Julho, em várias áreas da Câmara, como Bombeiros, Biblioteca, Turismo, Informática, Educação, Castelo ou Centro Logístico já foram contactados pelo “Espaço J E7G”.

De referir que, atendendo ao número elevado de inscritos e às regras definidas, nomeadamente devido à pandemia covid-19, não será possível acolher todos os que manifestaram intenção de participar.

Os interessados podem contactar o Espaço através do e-mail espaçoj.e7g@activar.org ou dos telefones 239166628/918075228.

Também na semana passada, no dia 06 de Julho, a Câmara Municipal integrou uma jovem num OTL de Longa Duração do IPDJ, para desenvolver competências nas áreas da Saúde, da Acção Social, entre outras.

Encontram-se ainda abertas inscrições para jovens entre os 18 e os 30 anos, para o Voluntariado para a Natureza e Florestas do IPDJ, que podem ser efectuadas através do site programas.juventude.gov.pt.