Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã em festa: 32 anos de tradição na Feira do Mel e da Castanha

15 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Lousã em festa: 32 anos de tradição na Feira do Mel e da Castanha

A Feira do Mel e da Castanha está prestes a começar e promete encantar os visitantes entre os dias 17 a 19 de Novembro, no Parque Municipal de Exposições. O evento, agora em sua 32.ª edição, destaca-se pela qualidade dos produtos endógenos, especialmente o reconhecido Mel DOP Serra da Lousã e por um programa de animação diversificado.

A atmosfera festiva terá início na sexta-feira, dia 17, e continuará até domingo, oferecendo aos visitantes uma experiência rica em gastronomia, produtos de alta qualidade e entretenimento de excelência.

Destaques do programa:

Sexta-feira (17 de Novembro):

Humor com Eduardo Madeira (22h00)

DJs “Pôr do Sol à Portuguesa

 

Sábado (18 de Novembro):

Concerto dos HMB (22h00)

DJ Pedro Simões da RFM

 

Domingo (19 de Novembro):

Magusto Popular (16h30)

Concerto com Augusto Canário & Amigos

Mais de uma centena de expositores, incluindo apicultores, produtores, comerciantes de castanhas, e outras iguarias endógenas, juntam-se ao evento. Cinco tasquinhas gastronómicas, dinamizadas por associações locais, oferecerão uma amostra da rica gastronomia local e nacional.

A 32.ª Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC, destacando-se pelo compromisso ambiental. O uso de copos recicláveis no recinto demonstra a preocupação com a sustentabilidade, tornando o evento não apenas uma celebração cultural, mas também um exemplo de responsabilidade ambiental.

Com uma área total de mais de 7.000 m², a feira espera receber mais de 40.000 visitantes, consolidando-se como um evento marcante no calendário local e regional, com projecção nacional.