Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: EDP tem novo PT em Vale Escuro

6 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Lousã: EDP tem novo PT em Vale Escuro

A EDP Distribuição, por intermédio da sua Área Operacional de Coimbra, deu por concluída a construção do novo posto de transformação (PT) de Vale Escuro, localidade da freguesia de Foz de Arouce e Casal do Ermio, no concelho da Lousã.

Segundo anunciou, hoje, a empresa eléctrica, esta obra representando um investimento na ordem dos 37 000 euros e compreendeu a instalação de um novo PT, do tipo R250, assim como, com vista à sua alimentação, à construção de 733 metros de linha aérea de média tensão (MT).

“Tratando-se de uma obra cuja consecução beneficiou da conjugação de um conjunto de boas vontades, faz, desde já, todo o sentido expressar os nossos agradecimentos, destacando que a mesma induzirá, de forma imediata e directa, melhorias substanciais na qualidade do serviço prestado às populações de Vale Escuro e Vale Sancho”, refere a empresa.

A EDP Distribuição acrescenta que, em resultado deste novo equipamento agora instalado em Vale Escuro, está “assegurado mais um significativo contributo no cimentar do serviço de excelência garantido por essa empresa às populações do concelho da Lousã”.