Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã e Agrupamento de Escolas renovam parceria no âmbito das Bibliotecas

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Lousã e Agrupamento de Escolas renovam parceria no âmbito das Bibliotecas

A Biblioteca Municipal da Lousã e o Agrupamento de Escolas do concelho renovaram, hoje (7), o protocolo que define as condições de colaboração entre as duas entidades relativamente às bibliotecas escolares.

O acordo define ainda as normas de organização e funcionamento da Rede de Bibliotecas da Lousã.

De acordo com o Município, o protocolo tem por objectivos desenvolver programas de promoção da leitura, das literacias e da cultura local; aprofundar a troca de experiências e a colaboração; fomentar e concretizar acções no âmbito da gestão e dinamização de bibliotecas; dinamizar o portal da Rede de Bibliotecas, disponível em https://bibliotecas.aglousa.com/; manter online e actualizado o Catálogo Colectivo das Bibliotecas do Concelho; promover a formação contínua dos profissionais das bibliotecas da Rede; envolver entidades locais nas acções.

Lucília Santos, coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, congratulou o Município pela renovação da parceria e pelo trabalho desenvolvido no concelho.

Na reunião, a equipa da Rede de Bibliotecas apresentou o relatório do Programa de Actividades 2020-21, onde foram identificados alguns constrangimentos e partilhadas as oportunidades. De referir que, apesar da pandemia e da concretização de algumas iniciativas à distância, muitas das actividades previstas foram concretizadas, havendo um balanço positivo da actividade educativa e cultural desta Rede.