Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã disponibiliza transporte durante obras na ponte do Boque

15 de Outubro 2019

No âmbito da empreitada de construção da nova ponte sobre o Rio Ceira, junto ao lugar do Boque, que teve início esta semana, a Câmara Municipal da Lousã vai implementar um circuito de transporte destinado, exclusivamente, a pessoas que não tenham veículo próprio.

O objectivo desta iniciativa é o de “minorar o impacto da intervenção no dia-a-dia das pessoas” que que faziam o atravessamento pedonal da ponte.

Este circuito, que procura a integração com os horários dos transportes alternativos do sistema de mobilidade do Mondego e dos transportes escolares, prevê três passagens em cada sentido, durante o período da manhã, e três durante a tarde e terá paragens, devidamente sinalizadas, nos lugares do Boque, Alcaide, Ribeira dos Casais e Estação de Serpins.

O transporte, com recurso a uma viatura de nove lugares, está a ser efectuado de forma experimental, sendo possível os utilizados obterem mais informações através do número 913 981 948.

De referir que a empreitada em curso, que tem um período previsto de 50 dias, significa um investimento superior a 159 000 euros e pretende melhorar a mobilidade e aumentar a tonelagem das viaturas a circular naquela estrutura.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com