Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã cria plataforma de vendas para apoiar o comércio local

12 de Abril 2021 Jornal Campeão: Lousã cria plataforma de vendas para apoiar o comércio local

Os comerciantes e empresários do concelho da Lousã passam a dispor, a partir de hoje (12), de uma plataforma digital de vendas.

Esta ferramenta, que foi apresentada esta segunda-feira (12) e que resulta de uma parceria entre a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã e a Câmara Municipal, é mais uma forma de apoio aos empresários da área do comércio e serviços.

Actualmente, a plataforma, disponível em www.compreca.pt, conta com a “presença de cerca de 100 estabelecimentos de diferentes áreas, estando disponíveis para venda cerca de 180 produtos”, disse a Câmara Municipal da Lousã, que informou que a adesão dos estabelecimentos do concelho é gratuita e pode ser efectuada através do email aesl.informa@gmail.com.

Para a autarquia, este serviço, “idealizado para potenciar a venda online”, pretende ser uma resposta “acessível, próxima e prática para os estabelecimentos de comércio local que não dispunham desta solução”.

De referir que, durante o primeiro mês de funcionamento desta plataforma e como forma de incentivar o seu uso e a adesão dos estabelecimentos, todas as entregas serão gratuitas, sendo o valor das mesmas assumido pela Câmara Municipal.

O serviço de entregas a nível local será, nesta primeira fase, assegurado por estafetas que colaboram com o serviço criado para apoio à restauração “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, e as entregas para fora do concelho serão asseguradas com recurso a empresas especializadas.

“Depois da implementação da iniciativa ‘#fiqueemcasa, Nós entregamos’, que irá continuar em funcionamento até 19 de Abril e que regista já mais de 7 000 entregas, a implementação da plataforma ‘comprecá.pt’ é mais uma medida de apoio e capacitação do comércio local”, disse a autarquia.