Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã continua animação de rua e espectáculos em diversos locais

12 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Lousã continua animação de rua e espectáculos em diversos locais

A Câmara Municipal da Lousã, à semelhança do que tem vindo a realizar durante o período de Verão com o tema “Encontros”, continuará este fim-de-semana a promover, nesse sentido, diversas iniciativas pelo concelho.

Sexta-feira (14) estão programadas uma animação com o músico Ramiro Simões e uma actuação itinerante da “Banda Marimbondo”. A performance com o músico Ramiro Simões realizar-se-á na Praia Fluvial da Sr.ª Graça, pelas 18h00. Quanto à “Banda Marimbondo”, este espectáculo encontra-se integrado no evento “XARIVARI”, promovido pela companhia Marimbondo e pela autarquia, tendo lugar em diversas esplanadas da vila, a partir das 21h00.

Também na sequência do evento “XARIVARI”, têm presença marcada nas Praias Fluviais da Bogueira e da Sr.ª da Graça e Piscina da Sr.ª da Piedade as animações da banda “Dixiegringos”, entre as 14h30 e as 17h30 de sábado (15).

O término deste evento ocorrerá no domingo (16), com o espectáculo “As testemunhas” no MOMO – Museu do Circo, em Foz de Arouce, para o qual é necessário efectuar reserva através do contacto telefónico 239 098 614.

Durante este mês está, ainda, a ser promovido o projecto “Encontros Activos” com diversas actividades de saúde e bem-estar promovidas em parceria com o ginásio “Move Wellness & Fitness Centers”, “Rugby Health Club” e o projecto municipal “Marcha e Corrida”.

“Encontros com a leitura – sou um amigo, leva-me contigo” é outro programa dinamizado nas Praias Fluviais da Bogueira e da Sr.ª da Graça e nas Piscinas da Sr.ª da Piedade, onde, até ao dia 31 de Agosto, os visitantes têm ao dispor vários livros e publicações.

As actividades que decorrerão sob o título “Encontros”, integrando o ciclo de “Animação do SOLstício”, visam proporcionar aos Lousanenses e visitantes momentos de (re)encontro com os espaços e com a comunidade no período pós-confinamento, cumprindo todas as medidas de segurança actualmente em vigor, e dinamizando o comércio local.