Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã celebra Dia da Freguesia de Serpins com homenagem especial

2 de Março 2024 Jornal Campeão: Lousã celebra Dia da Freguesia de Serpins com homenagem especial

Está agendada para amanhã, dia 3 de Março, a celebração do Dia da Freguesia de Serpins, uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Serpins (JFS) com o apoio do Município da Lousã.

As festividades terão início às 9h00 com o hasteamento da bandeira, que contará com a guarda de honra pela Associação Filarmónica Serpinense e pelo Agrupamento de Escuteiros de Serpins, junto ao edifício sede da Junta, na Feira dos Bois.

Um dos momentos mais marcantes do evento ocorrerá às 9h20, com uma homenagem aos antigos membros do executivo, nomeadamente João Pereira, Maria de Lourdes Costa e, de forma póstuma, Pedro Carvalho. Para a equipa da JFS, esta homenagem é “um gesto de reconhecimento pelo árduo trabalho em prol da comunidade, desprovido de conotações políticas, mas sim em virtude das realizações deixadas para trás”.

A cerimónia decorrerá junto ao salão da JFS e será caracterizada pela sua simplicidade, mas carregada de significado.

Às 9h45, partirá da Feira dos Bois uma caminhada solidária, com o intuito de angariar fundos para a actividade quotidiana do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Serpins (donativo mínimo de 2,50 euros).

Os festejos terminam com um almoço volante no Centro Paroquial, dirigido aos participantes da caminhada e a alguns convidados.

Importa salientar que a celebração do Dia da Freguesia de Serpins foi instituída em 2016, por deliberação da Assembleia de Freguesia, passando a ser comemorada no final do mês de Fevereiro, coincidindo com a data do Foral Manuelino atribuído a Serpins em 1514, no âmbito de uma reforma administrativa nacional.