Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã cancela Feira Anual de São João devido à covid-19

7 de Abril 2020 Jornal Campeão: Lousã cancela Feira Anual de São João devido à covid-19

A pandemia mundial da covid-19 tem levado a sucessivos adiamentos de eventos e, desta vez, é a Feira Anual de São João, na Lousã, que foi cancelada pela Câmara Municipal.

A decisão foi aprovada, ontem (06), por unanimidade pelo Executivo municipal, que “após a ponderação de vários factores” determinou o cancelamento de um dos eventos do ano no concelho e o que atrai mais pessoas à vila.

Originalmente, a Feira deveria realizar-se entre 18 e 24 de Junho, contudo, “devido às consequências originadas pelo novo coronavírus que não permitirá realizar toda a preparação logística e operacional relativa a este evento de referência do concelho e da região e também ao facto de não estarem garantidas as condições de segurança para que o mesmo decorra com normalidade”.

De referir que a decisão aprovada pelo Executivo tem o apoio da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, entidade parceira da organização do evento.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destacou que “as previsões apontam para que as concentrações de pessoas continuem a não ser permitidas no mês de Junho e como tal o Executivo decidiu, atempadamente, tomar esta decisão que tem como objetivo garantir a segurança e saúde de todos.”

De destacar que a autarquia tinha, já no dia 27 de Março, cancelado o desfile das Marchas Sanjoaninas que fazem parte do programa geral da Feira Anual de São João e que iriam ocorrer, como tradicionalmente, na noite de 23 de Junho.