Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Bombeiros de Serpins com equipa de intervenção permanente

11 de Setembro 2018

Os Bombeiros Voluntários de Serpins já têm em funcionamento uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), a qual é financiada pela Câmara da Lousã em 30 000 euros por ano.

Constituída por cinco operacionais, a EIP tem como objectivo “uma resposta mais eficaz a situações de emergência no concelho da Lousã, sendo mais um importante investimento realizado no âmbito da Protecção Civil Municipal, para salvaguarda de pessoas e bens”, refere a Câmara.

O financiamento desta equipa, cujo protocolo de constituição foi assinado em Maio, é assegurado em partes iguais pela Câmara Municipal (50 por cento) e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (50 por cento).

Na cerimónia de apresentação da equipa estiveram presentes o comandante dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Jorge Lima, o presidente da Associação Humanitária, Fernando Carvalho, o 2.º comandante operacional distrital de Coimbra, Nuno Seixas Pereira, o vereador da Protecção Civil, Ricardo Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com