Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã avança com Concurso Público Internacional para requalificação da Escola Secundária

5 de Março 2024 Jornal Campeão: Lousã avança com Concurso Público Internacional para requalificação da Escola Secundária

A Autarquia da Lousã deu luz verde para a abertura do procedimento de Concurso Público Internacional destinado à Requalificação e Modernização da Escola Secundária da Lousã. Este investimento, estimado em mais de 8,5 milhões de euros, será suportado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um prazo de execução estipulado em 630 dias após a adjudicação, a intervenção visa uma transformação profunda e modernização das instalações da Escola Secundária.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destacou a importância deste investimento para o concelho, afirmando que “esta é mais uma evidência do nosso compromisso político na execução deste importante projecto para o concelho”. O presidente sublinhou ainda que o projecto foi aprimorado em relação à sua primeira candidatura, destacando a sua complexidade e aprofundamento na requalificação do complexo escolar.

O autarca concluiu salientando que tanto o projecto de Requalificação e Modernização da Escola Secundária da Lousã quanto o projecto de Requalificação da Escola Básica nº2, também candidato ao PRR com um investimento previsto de cerca de 5 milhões de euros, já foram apresentados ao Conselho Municipal de Educação em 9 de Dezembro.