Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã atribui votos de reconhecimento a atletas

2 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Lousã atribui votos de reconhecimento a atletas

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, na reunião de hoje (2), votos de reconhecimento a atletas do concelho que se destacaram nos últimos dias.

Na Taça de Portugal de downhill, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, três atletas do concelho tiveram participações com resultados que a autarquia considera “muitos relevantes”. Os irmãos Gonçalo e Margarida Bandeira – que já se tinham sagrado campeões nacional de downhill na categoria elite e elite feminino, respectivamente – venceram a edição de 2021 desta competição. Também a prestação do atleta Brett Wheeler, que obteve o segundo lugar na edição de 2021 desta competição na categoria elite, foi reconhecido pelo Executivo.

Na modalidade de voleibol, tendo como objectivo reconhecer os resultados obtidos no Campeonato Regional de Voleibol de Ar Livre “Kinder Cup”, que decorreu a 24 de Julho, em Soure, o Executivo aprovou votos de reconhecimento às duplas de atletas do Lousã Volley Clube que se sagraram campeãs Regionais. Os atletas Gabriel Soares e Afonso Santos conquistaram o título no escalão de infantis masculinos, enquanto Lara Marques e Lia Sanches obtiveram igual resultado no escalão de infantis femininos. Já Bárbara Jerónimo e Vânia Dias venceram no escalão de cadetes femininos e Inês Quaresma e Márcia Alvarinhas no escalão de juniores femininos. A autarquia lousanense acrescenta que “estes votos são extensivos ao Lousã Volley Clube e a todos que de uma forma directa ou indirecta contribuíram para o excelente resultado alcançado pelos atletas”.