Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã atribui apoio de 2.500 euros à Associação Louzanimales

6 de Abril 2022 Jornal Campeão: Lousã atribui apoio de 2.500 euros à Associação Louzanimales

O Executivo municipal aprovou, em Reunião de Câmara de 4 de Abril, a celebração de um protocolo com a Associação Louzanimales – Associação pelos Animais da Lousã, que prevê a atribuição de um apoio financeiro de 2.500 euros, um aumento de mil euros em relação a 2021.

Além da verba atribuída, o protocolo prevê ainda a cedência de um espaço no Parque Municipal de Exposições, com o objectivo de permitir à Associação Louzanimales o seu funcionamento e a realização de actividades que promovam o bem-estar animal.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal “o Município da Lousã tem dado uma crescente importância à protecção e bem-estar animal, comprovada pelas diversas actividades que realiza através dos serviços municipais, mas também pelo apoio contínuo que tem prestado à Associação Louzanimales”. O presidente da Câmara adiantou ainda que “a entrada em funcionamento do CROAL (Centro de Recolha Oficial Animal da Lousã) irá permitir uma melhoria sustentada nesta área e por isso se justifica ainda mais a colaboração com esta importante Associação do Concelho”. Luís Antunes finalizou recordando que “esta é uma área em que temos tido uma intervenção relevante e estruturada, mas em que as dificuldades de actuação são muitas, até pelas várias alterações legislativas que se têm vindo a registar nos últimos anos”.