Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã assinou protocolos de apoio às famílias

1 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Lousã assinou protocolos de apoio às famílias

O Município da Lousã assinou, ontem (31), protocolos de colaboração para o funcionamento das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que representam um investimento da autarquia no valor de 102 300 euros.

Os documentos foram assinados no âmbito das políticas municipais de apoio às famílias, entre a Câmara Municipal; o Agrupamento de Escolas da Lousã; ACTIVAR; Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras; e Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins. Os protocolos referem-se ao 1.º período do ano lectivo.

Na cerimónia em questão foram, ainda, assinados dois documentos com a ARCIL. De acordo com a Câmara Municipal, o primeiro tem como objectivo apoiar os alunos carenciados das estruturas de ensino diferenciado/estruturado nas atividades lectivas e atividades não lectivas do Agrupamento de Escolas da Lousã no ano letivo 2021/2022. Esta iniciativa vai representar um investimento da autarquia de 60 mil euros. Já com o segundo protocolo assinado, cujo investimento é de 20 050 euros, pretende-se desenvolver iniciativas destinadas à infância e juventude, nomeadamente assegurar os recursos humanos necessários para projectos educativos e ocupacionais como as “Férias Activas”, “Toque & Tom” e “Oficina de Segurança”.

Estes protocolos significam um investimento de 182 350 euros, valor que se enquadra nas medidas de apoio às famílias definidas pela Câmara Municipal.

Para além dos apoios financeiros, foram também assinados protocolos com a ARCIL e com o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, que determinam a cedência de instalações e equipamentos para funcionamento dos Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL).

De referir que estes acordos e os apoios definidos abrangem mais de 380 crianças e enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outros apoios no âmbito da Acção Social Escolar e outras valências na área da Educação.