Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã assinala Semana da Floresta com várias actividades

22 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã assinala Semana da Floresta com várias actividades

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com diversas entidades, está a promover actividades alusivas à “Semana da Floresta”.

Durante os dias de hoje (22) e de quarta-feira (24) será feita a “sensibilização sobre os temas da floresta e da água, através da publicação de vídeos, da iniciativa da Biblioteca Municipal e da Oficina de Segurança da Lousã”, disse o Executivo.

Esta segunda-feira (21), haverá o içar da Bandeira Eco-escola, na EB n.º 1, escola que faz parte do conjunto de nove escolas que, este ano, se candidata novamente a este galardão da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pelas boas práticas de sustentabilidade ambiental e cívica.

Na terça-feira (23), a escritora Alice Cardoso irá promover, em escolas do concelho, livros que estão a ser estudados no âmbito do projecto de promoção de leitura da rede de bibliotecas da Lousã, nomeadamente “O eco da nossa escola”, no 1.º e 2.º anos e “Se os animais escolhessem a sua nacionalidade” nos 3.º e 4.º anos.

Já na quarta-feira (24), “numa iniciativa decorrente do concurso “Preservar a natureza” da E-Redes, serão disponibilizadas 40 000 árvores autóctones, que, em parceria com diversas entidades, serão plantadas em espaços do concelho, durante o presente ano”, disse a Câmara da Lousã.