Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã assinala Dia Mundial para a Igualdade

20 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Lousã assinala Dia Mundial para a Igualdade

O Município da Lousã vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de Outubro, com três iniciativas.

Pelas 10h00, será gravado na Pousada da Juventude da Lousã um Showcooking pela Igualdade, com o Chef Nuno Ribeiro, de sensibilização sobre a partilha de tarefas domésticas, sendo os frutos do Showcooking oferecidos junto ao Mercado Municipal com mensagens promotoras da Igualdade de Género.

Pelas 11h00 decorrerá online uma Assembleia Jovem Digital, onde os jovens poderão fazer propostas para a Igualdade de Género à Câmara Municipal. Para tal, devem submeter a sua proposta, até dia 23 às 18h00, em https://mypolis.eu – comunidade Lousã. Os interessados podem solicitar mais informação através do email mariana.galvao@mypolis.eu.

Pelas 21h00, no Hotel Palácio da Lousã, será exibido o filme “A mãe é que sabe” de Nuno Rocha (https://youtu.be/3IuARBPBdUs) com a presença do realizador, no âmbito do Festival de Filmes “Serra da Inspiração”, que decorre de 23 a 25 de Outubro.

Podem ser reservados bilhetes através do telemóvel 910 755 926 ou através do formulário online, disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfk5RoprO8MEgUtLYSQxqhRezwMf34gdWSXv4QaZbXTwIYZRg/viewform.

Este Dia Municipal para a Igualdade é organizado com o CLDS 4G “Lousã Activa” em colaboração com outros parceiros que têm ajudado a implementar, directa ou indirectamente, o Plano Municipal para a Igualdade de Género da Lousã, contribuindo para os objectivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual.