Coimbra  26 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova votos de reconhecimento a atletas do concelho

6 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Lousã aprova votos de reconhecimento a atletas do concelho

O Executivo municipal aprovou esta terça-feira (06), por unanimidade, diversos votos de reconhecimento, a atletas do concelho, pelos resultados obtidos em diversas competições.

Na modalidade de Damas, foi reconhecido o resultado obtido pelo jovem Eduardo Carvalho que, integrado na equipa da ACTIVAR, se sagrou Campeão Nacional de Jovens 2020 e Campeão Nacional de Juvenis.

De referir que o Executivo destacou também os resultados dos seus colegas de equipa, nomeadamente Daniel Cunha (vice-campeão nacional de Jovens e campeão nacional de Iniciados, Afonso Sandinha (terceiro lugar nacional de Jovens e vice-campeão nacional de Juvenis), José Nunes (campeão nacional de Juniores), Francisco Henriques (vice-campeão Nacional de Juniores) e Tiago Paiva (terceiro lugar nos Juvenis).

Também Fábio Fernandes, ciclista da EFAPEL, foi reconhecido por se ter sagrado campeão nacional de Rampa e bi-campeão nacional de Contra Relógio na categoria de Juniores, nas competições que tiveram lugar em Miranda do Corvo e Castelo de Vide, respectivamente.

No Downhill, a Lousã voltou a dominar o Campeonato Nacional que decorreu em Guimarães, com as vitórias de Margarida Bandeira – equipa “Montanha Clube/Louzanpark” – (campeã nacional em Elite Feminina), Gonçalo Bandeira – equipa Miranda Factory Team (campeão nacional de Juniores e Elite Masculino) e Daniel Pombo – Individual (campeão nacional em Master 30 – Masculino).

O Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, destacou “os resultados obtidos por estes jovens atletas do concelho e a qualidade demonstrada que levou a obtenção de diversos títulos nacionais em variadas modalidades”.

De referir que estes votos – que se enquadram na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento de atletas, individualidade, empresas e instituições do concelho – é extensivo aos clubes e treinadores e, também, a todos os que – de forma directa ou indirecta – contribuíram para os excelentes resultados obtidos.