Coimbra  9 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova votos de reconhecimento a atletas do concelho

11 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Lousã aprova votos de reconhecimento a atletas do concelho

Camila e Carlota Rebelo, Gabriel Lopes e Filipe Paiva são os quatro atletas lousanenses a quem a Câmara Municipal da Lousã decidiu atribuir o voto de reconhecimento pelos seus resultados desportivos.

A votação destas distinções teve lugar na passada reunião do Executivo, na segunda-feira (06), que aprovou por unanimidade.

No Campeonato Nacional de Piscina Curta os três atletas da Associação Louzan Natação – Camila e Carlota Rebelo e Gabriel Lopes – “tiveram uma prestação brilhante”, nota a autarquia.

Camila Rebelo sagrou-se campeã nacional nas provas de 50, 100 e 200 metros – tendo fixado por duas vezes um novo recorde nacional de júnior A nos 50 metros.

Já Carlota Rebelo sagrou-se campeã nacional nas provas de 200 metros bruços e 200 metros estilos e vice-campeã nacional nas distâncias de 100 metros bruços, 200 metros mariposa e 100 e 400 metros estilos.

Gabriel Lopes nadou a prova dos 200 metros bruços onde foi vice-campeão nacional.

O voto atribuído é extensivo à Associação Louzan Natação e “a todos os que contribuíram para os excelentes resultados obtidos”.

Na modalidade de Trial, o Executivo reconheceu o piloto Filipe Paiva, atleta e promotor do projecto Trialmotor, que foi vice-campeão nacional na classe elite.

Os referidos votos de reconhecimento foram propostos pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes e pelo vereador do Desporto, Rui Lopes, tendo sido subscritos por todos os elementos do Executivo e inserem-se na pratica definida de reconhecer o mérito e o trabalho dos agentes do concelho.

Carlota e Camila Rebelo

Carlota e Camila Rebelo

 

Filipe Paiva

Filipe Paiva

 

Gabriel Lopes

Gabriel Lopes