Coimbra  8 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova protocolo com o Agrupamento de Escolas e a Academia “Hora Bolas”

23 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Lousã aprova protocolo com o Agrupamento de Escolas e a Academia “Hora Bolas”

O Executivo municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, na passada segunda-feira (19), a decisão de Luís Antunes, presidente da Câmara, de aprovar a minuta de protocolo a estabelecer com o Agrupamento de Escolas da Lousã e com a Academia de Motricidade “Hora Bolas” para utilização do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica n. º 1 por parte desta Academia.

A situação de pandemia que estamos a viver levou a que o anterior espaço usado pela Academia “Hora Bolas” – o Pavilhão dos Bombeiros – esteja a ser utilizado em exclusividade pelo Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã e como tal, após diversas reuniões de trabalho, as três entidades acordaram a cedência do Pavilhão da Escola Básica n.º 1, mediante diversas obrigações das partes envolvidas, como o pagamento de uma taxa pela utilização do Pavilhão por parte da Academia “Hora Bolas” e o compromisso por parte do Agrupamento de Escolas de investir o valor monetário recebido, no apetrechamento da instalação.

A “Hora Bolas” foi fundada em 2014 pelos empreendedores Rafael Antunes e Sara Almeida e tem desenvolvido actividades de motricidade infantil e ginástica no concelho.

É também parceira regular nas diversas actividades promovidas pela autarquia, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da população.

Em 2017 foi distinguida com o prémio Bernardino Lopes Padilha & José Rebelo Arnaut, dedicado à inovação e empreendedorismo, no âmbito da Gala do Feriado Municipal – Prémios Lausus.