Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova apoio extraordinário a associações culturais, recreativas e juvenis

7 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã aprova apoio extraordinário a associações culturais, recreativas e juvenis

O Executivo Municipal aprovou a atribuição de apoio financeiro extraordinário a 23 associações culturais, recreativas e juvenis do Concelho da Lousã.

Este ano, devido à pandemia covid-19, e à incerteza gerada pela mesma, nomeadamente na realização de actividades regulares e pontuais, o valor aprovado, superior a 16 000 euros, diz respeita ao primeiro semestre de 2021. Em julho será feita uma avaliação e definido o valor financeiro a atribuir até ao final do ano.

Este investimento tem como objectivo apoiar as despesas correntes destas instituições e dessa forma contribuir para que ultrapassem esta fase difícil para todos.

Para o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “este investimento extraordinário insere-se na política de apoio às instituições do Concelho sendo importante destacar que estas associações “que movimentam largas centenas de pessoas em especial jovens e que têm visto a sua actividade condicionada desenvolvem um trabalho importante para o reforço da qualidade de vida e identidade concelhia”.

O Autarca destacou ainda que no contexto vivido, “a Autarquia tem procurado acompanhar estas instituições e estamos certos que, logo que tal seja possível, as mesmas irão retomar a sua actividade com o dinamismo a que nos habituaram.”