Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova apoio de 10 mil euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade

4 de Maio 2021 Jornal Campeão: Lousã aprova apoio de 10 mil euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, atribuir um apoio monetário de 10 000 euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade.

De acordo com a autarquia, “este valor, que será objecto de protocolo, tem como objectivo apoiar a preservação e manutenção do Complexo Turístico e Religioso da Senhora da Piedade, assim como a limpeza do santuário e zona envolvente”.

Através do referido protocolo, a Irmandade da Nossa Senhora da Piedade “irá assumir a realização de algumas tarefas como a abertura e fecho das instalações sanitárias, vigilância do espaço e outras colaborações com a autarquia”, disse o Município da Lousã.

De referir que o protocolo contempla ainda a cedência pontual de materiais, mediante lista a fornecer pela Irmandade e validação da Câmara Municipal, para melhorias do Complexo, um dos ex-libris turísticos do concelho e da Região.

Recorde-se que a Irmandade organiza anualmente os Festejos em Honra de Nossa Senhora da Piedade, das quais se destacam as impactantes procissões que mobilizam milhares de fiéis.