Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã apoia Associativismo com mais de nove mil euros

13 de Junho 2021 Jornal Campeão: Lousã apoia Associativismo com mais de nove mil euros

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros a diversas Associações Recreativas e Sociais, no valor total de 9 600 euros.

Tendo como objectivo a realização de obras de manutenção e modernização, nomeadamente a colocação de um teto falso que vem conferir mais qualidade e segurança ao seu edifício sede, foram atribuídos dois mil euros ao Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal.

Para a recuperação de danos causados pela “Depressão Elsa” no edifício e equipamentos de apoio a diversos eventos e cerimónias religiosas, instaladas na Pegada – Foz de Arouce, foram atribuídos cinco mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Foz de Arouce.

O Executivo Municipal aprovou ainda a atribuição do valor total de 2 600 euros a nove Associações/Instituições que, devido à pandemia se viram privados da realização das actividades de proximidade que desenvolviam para ter alguma receita e manter as suas sedes/instalações em funcionamento.

Foram contempladas com este apoio a Associação Recreativa e Cultural de Vale de Neira, Comissão de Melhoramentos da Aldeia de Vale Nogueira, Associação Recreativa e Cultural do Padrão, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vale de Maceira, Associação de Moradores de Porto da Pedra, Associação Recreativa e Cultural do Espinheiro, Associação Cultural e Recreativa de Ceira dos Vales, Associação Ribeira do Prilhão e Associação Cultura e Recreativa da Ponte Velha.

No âmbito do apoio ao Associativismo, a Autarquia continua disponível para responder a eventuais necessidades de outras Instituições, procurando auxiliar as mesmas neste período de maior dificuldade.