Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã apoia a reabertura de lojas com a cedência de material de protecção

2 de Maio 2020 Jornal Campeão: Lousã apoia a reabertura de lojas com a cedência de material de protecção

A Câmara da Lousã irá, a partir da próxima segunda-feira, dia 04, apoiar os estabelecimentos cuja reabertura foi autorizada e, também, aqueles que mantiveram a sua actividade durante a pandemia.

Para tal basta que cada estabelecimento que esteja interessado no equipamento preencha o formulário que pode encontrar em: https://cm-lousa.pt/covid-19/comercio-tradicional/kits-protecao-individual-comercio-local/, sendo o material posteriormente entregue.

O kit será constituído por duas viseiras de protecção, algumas luvas e máscaras descartáveis. Será também entregue um autocolante para ser afixado na entrada da loja a alertar para a importância das medidas de protecção. Esta iniciativa está restrita a um kit por estabelecimento e limitada ao stock existente.

A Câmara Municipal procura desta forma complementar outras iniciativas – como a entrega de materiais de protecção individual a unidades de saúde, IPSS do Concelho, profissionais de saúde e forças de segurança.

Também esta semana, em parceria com a AESL- Associação Empresarial da Serra da Lousã e com outras entidades, será lançada a campanha “Cá Compra, Cá Fica”, que pretende reforçar o apelo às compras no comércio tradicional do concelho.

De referir que – no âmbito desta campanha, na passada semana, foi já lançada a plataforma www.compreca.pt que promove os estabelecimentos comerciais e de serviços do Concelho.