Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aplica 400 000 euros na área da piscina da Senhora da Piedade

20 de Agosto 2018

A Câmara da Lousã aprovou, hoje, a realização de um concurso público para obras de requalificação na piscina fluvial da Senhora da Piedade, com custos estimados de 400 000 euros.

“A empreitada, que tem um valor base de 399 699,70 euros, contempla a construção de 1 200 metros de passadiço entre o Cabo do Soito e as piscinas”, na ribeira de São João, bem como “acessibilização e requalificação da envolvente à piscina, instalação de iluminação e intervenções no restaurante e na Casa da Natureza”, refere a autarquia.

O investimento “insere-se na estratégia de qualificação do território”, sendo financiado a 90 por cento por fundos comunitários ao abrigo do programa Valorizar.

Este programa visa “promover a contínua qualificação dos destinos turísticos”, incluindo o património cultural e natural do país, adianta a Câmara da Lousã, presidida por Luís Antunes.

“Esta intervenção integra a estratégia de promoção do território e de preservação do património, onde se inserem também a obra de preservação e acessibilização do Castelo (…), a instalação de rede Wi-Fi em diversos locais, que já se encontra em fase de testes e será lançada brevemente”, entre outras iniciativas com o mesmo objectivo.

Os trabalhos em curso no castelo medieval, próximo da piscina natural e das ermidas da Senhora da Piedade, em plena Serra da Lousã, estão “em fase de conclusão” e representam um investimento na ordem dos 340 000 euros, com financiamento europeu de 212 500 euros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com