Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã alarga horários na véspera do Rali de Portugal para apoiar o comércio local

9 de Maio 2023 Jornal Campeão: Lousã alarga horários na véspera do Rali de Portugal para apoiar o comércio local

A Câmara Municipal da Lousã em coordenação com a Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL) decidiu permitir que os estabelecimentos comerciais da Lousã funcionem em horário livre no dia 11 de Maio, véspera do Rali de Portugal.

Com a tradição do Rali na Lousã, prevê-se uma elevada afluência logo no dia 11, o que justifica a implementação da medida. Segundo o presidente, “a afluência na véspera da etapa começa a aumentar a partir de meio da tarde, pelo que estamos a preparar tudo para receber todos aqueles que vêm ver o Rali da melhor maneira possível”.

Além do alargamento de horários, a autarquia está a preparar todas as condições logísticas necessárias, nomeadamente Parques de Estacionamento devidamente sinalizados, indicações para o acesso às Zonas Espectáculo, protocolos e medidas de segurança e preparação do troço e das zonas para o público.

A medida de horário livre para os estabelecimentos comerciais é uma forma de estimular a economia local e proporcionar melhores condições aos visitantes, numa altura em que a Lousã recebe uma das mais importantes competições automobilísticas do mundo.