Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Adjudicada a construção da nova rotunda na EN342

2 de Fevereiro 2018

A Infraestruturas de Portugal adjudicou o contrato relativo à empreitada de construção da nova rotunda EN342, junto ao Centro de Saúde, na Lousã, por cerca de 297 000 euros.

Esta nova rotunda tem como objectivo “o reforço da segurança e melhoria da acessibilidade rodoviária junto ao Centro de Saúde”, revela a autarquia.

A assinatura do acordo de gestão entre a Infraestruturas de Portugal, I.P, a Ascendi e Município da Lousã realizou-se em Junho de 2017, tendo sido adjudicada a obra no dia 11 de Janeiro deste ano à empresa Contec – Construção e Engenharia, S. A., pelo valor de 296 908,16 euros, com um prazo de execução de 89 dias após a assinatura do auto de consignação.

“Esta intervenção, de reforço da segurança rodoviária e melhoria da interligação com rede local e aos concelhos envolventes, permitirá a acessibilidade ao novo centro de saúde da Lousã – um equipamento que serve cerca de 18 000 utentes – em melhores condições de segurança e irá melhorar a circulação do tráfego proveniente das vias adjacentes à EN342”, reforça a Câmara Municipal.

A empreitada engloba a reformulação geométrica do actual cruzamento, trabalhos de pavimentação, reforço e readequação da sinalização e de equipamentos de segurança, preservação da envolvente através de integração paisagística, instalação de iluminação pública e a melhoria dos sistemas de drenagem.

Luís Antunes, presidente da Câmara, afirma que “esta é uma intervenção importante que vai melhorar – a vários níveis – a circulação automóvel na zona do Centro de Saúde, concretizando assim um importante objectivo definido pela Câmara Municipal”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com