Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã adia Festival Gastronómico Sabores de Outono para 2021

23 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Lousã adia Festival Gastronómico Sabores de Outono para 2021

A autarquia da Lousã decidiu não realizar este ano a edição do Festival Gastronómico Sabores de Outono. Esta decisão foi tomada considerando as actuais restrições à normal actividade das unidades de restauração provocadas pela pandemia de covid-19, bem como medidas preventivas em relação à mesma.

Para esta decisão contribuiu, também, os contactos efectuados com os restaurantes do concelho que, na sua maioria, concordaram com a decisão, entendendo que não era a altura mais adequada para realizar um Festival com a qualidade das edições anteriores. Esta decisão teve, também, o parecer positivo da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã.

De referir que a atractividade turística do concelho da Lousã se tem mantido em crescendo – tendência que se verifica há vários anos – e que a procura pelos restaurantes e alojamentos do Município tem sido elevada e constante e que, como tal, seria difícil dar resposta ao eventual crescimento do fluxo de clientes gerado pelo festival.

O Festival Gastronómico Sabores de Outono – bem como outras iniciativas gastronómicas que fazem parte do calendário de animação lousanense – regressará assim que estiverem criadas as condições mais adequadas para a sua realização.

A autarquia relembra ainda que, nesta altura difícil do ano e em que o número de infectados tem crescido, a adopção de medidas de protecção individual é fundamental para garantir a segurança de todos.