Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

5 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

A Câmara Municipal da Lousã aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Assim, o Município foi, hoje (05), apresentando do primeiro Encontro dos Municípios Amigos da Juventude, dinamizado pela FNAJ, entidade que destacou como boa prática municipal os Estágios de Verão, promovidos pela autarquia em parceria com a Activar/Espaço J.

Segundo o Executivo, “esta adesão reforça o compromisso assumido pela autarquia de fazer evoluir as políticas locais da juventude, numa lógica colaborativa e de partilha de boas práticas associativas e municipais”.

Entre as vantagens do município em aderir a esta iniciativa da FNAJ destaca-se o acesso a uma rede nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude; a criação de sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada num grupo restrito; a participação prioritária e acesso a seminários e cimeiras sobre “Associativismo e Juventude”, assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem; e o acesso ao “Selo de Município Amigo da Juventude”, personalizado a cada município, enquanto símbolo e garantia de uma autarquia que privilegia e se preocupa com os jovens.

A Federação Nacional das Associações Juvenis integra mais de 1 000 associações juvenis de base local e de federações regionais e assume-se como o parceiro mais capaz junto dos municípios portugueses e desafia-os a serem maiores e melhores parceiros da sua juventude.