Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã acolhe 7.º Festival Marionetas ao Centro

23 de Outubro 2017

Até ao próximo sábado (28), a vila da Lousã recebe a sétima edição do Festival Marionetas ao Centro, que conta, pela primeira vez, com grupos internacionais.

Apesar de alguns dos espectáculos serem protagonizados por grupos estrangeiros, todos são apresentados em português e com a particularidade, este ano, é de haver música ao vivo simultaneamente.

Hoje e amanhã (24), os alunos do 1.º ciclo poderão assistir à peça “Um Buraco no Céu”, pela companhia brasileira Baldinas Beduinas.

Ainda amanhã e quarta-feira (25), a Escola Básica n.º 1 e Escola Básica n.º 2 da Lousã irão participar no atelier de “Construção de Marionetas”, dinamizado pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares.

Já para quinta (26) e sexta-feira (27), as actividades são direccionadas para os jardins de infância do concelho, que poderão assistir à peça “Objectosfera”, da companhia Marionetas da Feira.

A encerrar esta 7.ª edição do Festival decorre, no sábado (28), pelas 21h30, no Cine Teatro, a peça “O Grande Embrulho”, interpretada por Thorsten Grutjen e Gil Abrantes, tratando-se de “uma proposta multidisciplinar, que alia manipulação de objectos a técnicas circenses”.

Os espectáculos a realizar no Cine Teatro têm o custo de três euros, sendo que, a exemplo dos anos anteriores, existem descontos para as famílias. Os bilhetes podem ser adquiridos previamente na Biblioteca Municipal ou no próprio dia no Cine Teatro.

O 7.º Festival Marionetas ao Centro é organizado pela Companhia Marimbondo e pela Câmara Municipal da Lousã e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com