Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã prepara regresso das Festas de São João ao modo habitual

23 de Maio 2022 Jornal Campeão: Lousã prepara regresso das Festas de São João ao modo habitual

A Câmara Municipal da Lousã está a preparar o regresso à versão presencial das Festas de São João um “momento muito aguardado por todos os Lousanenses e que será, certamente, vivido com muita satisfação”, disse o presidente da autarquia, Luís Antunes.

Segundo o Presidente, estão “a preparar tudo para que este regresso seja um sucesso e corresponda às expectativas de todos”.

Luís Antunes continuou adiantando que “apresentamos um cartaz de muita qualidade, que certamente agradará a públicos muito variados e que conjuga a presença de artistas lousanenses, com nomes fortes do panorama nacional e que trarão ainda mais brilho e animação às nossas Festas”.

O São João inicia-se no dia 22 de Junho, com o Grupo de Fados “Amanhecer” a dar o pontapé de saída com um espetáculo nas Piscinas Naturais da Sra da Piedade e a Banda Anarkia a actuar no recinto das Festas de São João.

No dia 23, quinta-feira, dois momentos muito aguardados e cheios de tradição, com a realização dos Arraiais Populares e o Desfile das Marchas Sanjoaninas – este ano com 8 Marchas a participar – enquanto no palco do São João atuam “Tiago Neto & Paulo Fragoso”. Neste mesmo dia terá início a Mostra Comercial e Industrial que se realizará no Parque Municipal de Exposições.

Na sexta-feira, dia 24 – Feriado Municipal e Dia de São João – subirão a palco a banda local “Ponto & Vírgula” e “David Carreira”.

Sábado dia 25, a animação estará a cargo de “Jorge Batista”, “Fernando Daniel” e “Tio Jel”, que atuarão no recinto do São João.

Finalmente, no domingo, dia 26, o encerramento contará com um “Remember Tributo 80 & 90” e “Toy”.

Luís Antunes finalizou assinalando que “estamos muito ansiosos por voltar a partilhar estes momentos felizes com os Lousanenses e com todos os que nos costumam visitar nesta altura. Este é um momento importante da vida do concelho, que reforça a nossa identidade, o orgulho de Ser Lousanense e potencia o dinamismo económico.

Além do cartaz de animação, as Festas de São João incluem ainda várias outras actividades que serão, oportunamente, divulgadas.