Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lontra europeia é a nova atracção do Parque Biológico da Serra da Lousã

26 de Junho 2019

O Parque Biológico da Serra da Lousã tem uma nova atracção para este Verão. Uma lontra europeia instalou-se no parque situado em Miranda do Corvo.

Esta é uma espécie característica dos rios, riachos, sapais e outros locais de água doce, mas que, por ser muito esquiva, é difícil de observar.

Pode ser encontrada por todo o território nacional, saindo das tocas e esconderijos junto ao final do dia, início da noite, para caçar peixes, crustáceos e moluscos. É um animal que apresenta excelente olfacto, visão e audição o que o torna um excelente predador.

O Parque Biológico já possuía uma lontra anã, que não é uma espécie autóctone mas que era a única permitida em cativeiro até então. Com esta nova lontra os visitantes podem agora observar duas espécies deste mamífero, aumentando, desta forma, a maior amostra de fauna selvagem de Portugal.

De salientar, também, que o Parque Biológico comemora 10 anos de trabalho social com pessoas com deficiência e vitimas de exclusão social e, ainda, na divulgação e conservação das espécies autóctones da vida selvagem portuguesa.

Neste espaço é possível conviver de perto, não apenas com lontras, mas também com ursos pardos, linces, lobos, veados, javalis, entre muitos outros animais.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com